Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O Mundo Dentro da Minha Cabeça

O Mundo Dentro da Minha Cabeça

16
Jul17

Pensa e Evolui / Vê as coisas de outra maneira | Conversas #1

Eu algum tempo estive a refletir um pouco, sobre uma situação que aconteceu-me. Cheguei há conclusão que temos de ver as histórias, os problemas e as situações de várias maneiras.

 

Temos que saber colocar na posição das outras pessoas e saber quais são as consequências que elas terão etc. Por exemplo tu chateaste com a tua amiga por uma coisa super simples, coloca-te no lugar dela pensa quais são as consequências que ela terá, e pensa se ela merece a atitude que vais ter com ela," Será que isto terá muitas consequência?", "Ela merece isto?", e depois faz a tua ação. E acreditem o vosso cérebro é suficiente rápido para isso.

 

Agora vou falar de outra coisa, eu vou dar a situação de uma amiga minha, ela tinha um amigo que eram super próximos, sabiam os segredos um do outro, sabem, tinham uma grande confiança nessa pessoa. Houve uma altura que ela começou a sentir algo por ele, mas o rapaz não se apercebeu até que ela confessou e ele colocou-a na "friend zone". Óbvio que ela ficou triste, tentou-o esquecer, parou de falar com ele, bué cenas, mas ao longo do tempo ela foi aperceber que mais falia ter ele como amigo do que nada. Por palavras básicas ela transformou o seu "amor" por amizade e carinho.

Isto são situações comuns que temos que meter em prática uma prospetiva diferente.

 

Eu espero que tenha ajudado e um beijooo.